domingo, 24 de novembro de 2013

SEÇÃO SETE – O PAIOL DOS DEUSES


ARTEFATOS E CURIOSIDADES


Aegis
Bracelete de prata usado por Thalia. Quando colocado, se expande até virar um escudo enorme. Presente de Zeus, o escudo é feito de prata e bronze, e tem no centro o rosto monstruoso da Medusa. Ele emite uma aura petrificante e poderosa.


Ambrosia
Comida divina e medicinal usada em emergências, quando os semideuses se ferem gravemente. Cura quase qualquer lesão, mas se for ingerida em excesso pode deixar os semideuses em estado febril e matar os mortais. No Acampamento Meio-Sangue, é servida em cubos dentro de pacotes fechados. No Monte Olimpo, é vendida em espetos.

Anaklusmos
A espada de Percy, cujo nome traduz-se como Contracorrente. Tem a forma de uma caneta esferográfica (de tinta preta) e se transforma em uma espada de bronze reluzente com lâmina de fio duplo. Tem o cabo envolvido em couro e a guarda chata, cravejada de ouro. Sempre volta ao bolso de Percy instantes antes depois de ele a soltar.

Apito estígio para cães
Instrumento que Percy ganhou de Quintus para convocar a Sra. O’Leary, o amigável cão infernal, em caso de emergência. Feito de gelo do Rio Estige, o apito era muito frio e estilhaçou ao ser soprado.

Bigas
Tântalo restabeleceu as corridas de bigas no Acampamento Meio-Sangue.

Boné da invisibilidade
Boné azul-marinho de beisebol dos Yankees que Atena deu para Annabeth como presente de aniversário quando a menina fez doze anos. Quem o usa fica invisível.

Dardos
Feitos por Tyson para Percy e Annabeth usarem em uma corrida de bigas.




Dentes de dragão
Usados para gerar guerreiros-esqueleto, que perseguem seus alvos implacavelmente.



Dracmas de ouro
Dracmas de ouro
Para pagar por mensagens de Íris a fim de contatar amigos e parentes.

Elmo das trevas de Hades
Capuz de esqui que se transforma em um trabalhado elmo de guerra feito de bronze. Foi confeccionado pelos ciclopes para Hades.

Escudo de relógio de pulso
Feito para Percy, expande-se a partir de um relógio de pulso quando o garoto aperta o botão do cronômetro.


Faca de bronze celestial
Arma que Luke deu para Annabeth quando os dois se conheceram nas ruas, ainda crianças.


Flautas de bambu
Instrumentos tocados pelos sátiros. São usados para vários propósitos, incluindo rastreamento e eliminação de pragas.

Fogo grego
Líquido mágico espesso e verde que solta fumaça da mesma cor e então explode. Usado por semideuses para enfrentar monstros.

Mordecostas
A espada de Luke, de lâmina dupla – um lado bronze celestial, o outro de aço temperado – é eficaz contra mortais e imortais. Foi usada pela primeira vez por Cronos para derrotar o pai, Urano.

Néctar
A bebida dos deuses, usada com a ambrósia para fins de cura. Tem o gosto da comida favorita de quem bebe. Nas festas no Monte Olimpo, néctar e ambrósia saem de fontes douradas.

Névoa
Conjurada por deuses e semideuses para cobrir os olhos mortais como um véu. Evita que humanos vejam ou se lembrem dos acontecimentos.

Pithos de Pandora
Um jarro, também conhecido como caixa de Pandora, que continha o mal, a doença e o sofrimento. Embora tenha sido avisada para não abri-lo, Pandora não resistiu à curiosidade.

Sacos de viagem amarelos
Três sacos mágicos à prova d’água que Hermes deu a Percy, Annabeth e Tyson para a jornada marítima deles.

Tênis de basquete
Percy os ganhou de Luke para sua primeira missão. Com a ordem “Maia”, asas brancas de pássaro brotam dos calcanhares.

Velocino de ouro
Pele dourada de carneiro que confere saúde a tudo o que toca.
Videoescudo

Videoescudo
Reflete os arredores. Feito para Annabeth a partir de uma ideia de Dédalo.

AUTÔMATOS





Aranha de metal
Disco de prata que, ao aperto de um botão, vira uma aranha mecânica e leva Annabeth até as forjas subterrâneas de Hefesto.




Estátuas mecânicas
Monumentos de Nova York, como o de William H. Seward, despertados por Annabeth depois que ela estudou as ideias de Dédalo para a defesa de Manhattan ante um ataque. São autômatos programados para ativarem uns aos outros, em uma reação em cadeia.



Guardiões
Duas estátuas aladas de bronze que socorrem Percy, Thalia, Grover e Zoë na Barragem de Hoover.

Guerreiro-esqueleto


Guerreiros-esqueleto
Esqueletos conjurados por Atlas para atacar Percy e os outros semideuses.

Talo
Gigante de bronze do tamanho de um arranha-céu que traja uma armadura grega de batalha. Foi descoberto pelos semideuses no ferro-velho dos deuses e, por fim, destruído por Bianca di Angelo.


Touros de Colchis
Impetuosos touros de metal, com rubis do tamanho de punhos no lugar dos olhos e chifres de prata brilhante. Sopram fogo incandescente da boca de metal com dobradiças. Criados por Hefesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário