Pã
Grover Underwood dedicou boa parte de sua vida à busca pelo grande deus Pã, assim como antes fizeram seu pai e seu tio. Pã era um sátiro, filho de Hermes. Era o senhor da natureza, deus dos rebanhos e dos pastores, das montanhas silvestres, da caça e da música folclórica. Pã desapareceu há dois mil anos, e um marinheiro ouviu uma voz gritando que ele havia morrido. Os sátiros reverenciam Pã como seu senhor e mestre, que protege a eles e a todos os lugares selvagens da Terra, e se recusam a acreditar que ele tenha morrido de verdade. Assim, os sátiros mais corajosos de cada geração continuaram a busca pelo deus, na esperança de despertá-lo de seu suposto sono.
Hiperíon
Senhor da luz e titã do leste – o mais poderoso dos quatro titãs que controlavam os cantos do mundo – pai de Hélios, o primeiro deus do sol. Guerreiro de armadura dourada, com pequenos sóis no lugar dos olhos, é capaz de emitir uma luz cegante.
Prometeu
O titã da previsão e dos conselhos astutos, portador do fogo e irmão de Atlas. Criou os primeiros homens usando argila e lhes ensinou arquitetura, astronomia, navegação e medicina. Roubou o fogo dos deuses e o deu aos humanos. Zeus o castigou acorrentando-o a uma pedra, na qual era constantemente bicado por uma águia. No fim, foi libertado pelo herói Hércules.
Atlas
Titã que representava a resistência. Rebelou-se contra Zeus e foi condenado a sustentar o céu. Atlas é o principal comandante do Senhor Cronos.
Polifemo
Ciclope de cinco metros que morava em uma caverna de uma ilha no Mar de Monstros. Possuía um rebanho de assustadoras ovelhas carnívoras que protegiam o Velocino de Ouro roubado, usado pelo ciclope para atrair sátiros a fim de aprisioná-los e comê-los.
Morfeu
Deus dos sonhos, é filho de Hipnos, deus do sono. Envia imagens aos humanos enquanto dormem e pode moldar o que as pessoas sonham. Também é capaz de deixar cidades inteiras em estado de torpor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário