domingo, 24 de novembro de 2013

SEÇÃO DOIS - A VIDA NO ACAMPAMENTO




SONHOS


Os sonhos têm papel importante na vida de um semideus. Muitas vezes eles proporcionam um vislumbre de eventos que estão acontecendo em outros lugares ou transportam o sonhador para dentro da vida de seus inimigos ou de amigos que ele esteja procurando. Na noite anterior à chegada de Percy ao Acampamento Meio-Sangue, ele acorda deste sonho assustador:
Havia uma tempestade na praia, e dois belos animais, um cavalo branco e uma águia dourada, estavam tentando matar um ao outro à beira-mar. A águia mergulhou e fez um talho no focinho do cavalo com suas garras enormes. O cavalo empinou e escoiceou as asas da águia. Enquanto eles lutavam, o chão retumbou e uma voz monstruosa riu... incitando os animais a lutarem mais arduamente. Corri até eles, sabendo que tinha de impedi-los... mas eu corria em câmara lenta. Sabia que iria chegar tarde demais. Vi a águia mergulhar, o bico apontando para os grandes olhos do cavalo, e gritei: Não!”



O PRIMEIRO MONSTRO DE PERCY


Grover e a mãe de Percy pegam o Camaro de Gabe Cheiroso e tentam chegar ao Acampamento Meio-Sangue, onde o menino ficará em segurança. Mas antes ele precisa enfrentar seu primeiro monstro de verdade, um Minotauro imenso e furioso.
“Seu pescoço era uma massa de músculos e pelos que levavam à enorme cabeça, que tinha um focinho tão comprido quanto meu braço, narinas ranhentas com um reluzente anel de bronze, olhos pretos cruéis e chifres – enormes chifres preto e branco com pontas que você não conseguiria fazer nem num apontador elétrico...”
Essa é a primeira vez que a coragem de Percy é testada de verdade... Como ele sobreviverá, e será que ele vai proteger a mãe e Grover?





“Ele agarrou o Camaro de Gabe pela capota rasgada, o chassi rangia e gemia. Ergueu o carro acima da cabeça e atirou-o na estrada. Aquilo se chocou contra o asfalto molhado e deslizou em meio a um chuveiro de fagulhas por cerca de quinhentos metros antes de parar. O tanque de gasolina explodiu. Nem um arranhão, lembrei-me de Gabe dizendo. Oops.”



ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE

Depois de se recuperar da dramática chegada ao acampamento, Percy começa a perceber que aquele lugar definitivamente não é um acampamento de verão normal. Embora esteja feliz por Grover estar ali, ele fica surpreso ao descobrir que o melhor amigo é um sátiro. E esse é apenas o começo de uma série de revelações perturbadoras.
Quando Percy é convidado para uma partida de pinochlecom seu antigo professor de latim, a verdade sobre o Acampamento Meio-Sangue e muito mais vêm à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário