domingo, 24 de novembro de 2013

SEÇÃO CINCO – O LABIRINTO



ENCONTROS NO LABIRINTO
Durante sua missão no Labirinto, Percy, Annabeth, Tyson e Grover procuram a oficina de Dédalo.

O homem de dois rostos


Eles encontraram um homem com dois rostos parado diante de duas portas. Ambos os rostos falam com Annabeth e exigem que ela escolha a porta correta a ser aberta com uma chave de prata. Mas qual é a porta correta? Esse porteiro estranho é Jano, deus das portas, dos começos, dos fins e das escolhas, que olha tanto para o futuro quanto para o passado. Annabeth é salva do dilema pela deusa Hera, que lhes dá conselhos para encontrarem Dédalo no Labirinto.

Ir parar na prisão

Os aventureiros acabam em um túnel que vai dar no interior de Alcatraz, na Califórnia, onde encontram o prisioneiro Briareu (um “centímano”). Antes poderoso, Briareu foi dominado por anos de cativeiro e pelo medo da vingança do monstro Campe, caso tente fugir.



Rancho Triplo G

Geríon
Os quatro amigos encontram uma grade que os leva a um rancho, onde vivem Ortro, o cão de duas cabeças, e Eurítion, o vaqueiro, que lhes sugere darem meia-volta e retornarem ao Labirinto enquanto podem. Como eles recusam, Eurítion os leva para conhecer o chefe, Geríon, que tem nada menos que três corpos:
“Seu pescoço era ligado ao tórax central... mas havia dois outros tórax, um de cada lado, unidos pelos ombros, separados por poucos centímetros. O braço esquerdo saía do braço do tórax da esquerda, o mesmo acontecendo do lado direito, de modo que ele tinha dois braços, mas quatro axilas...”
Dentre os animais extraordinários criados no Rancho Triplo G estão hipaléctrions e horríveis cavalos comedores de carne.



Oficina de Dédalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário